Dicas e críticas à respeito do 7 de todo mundo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Será se a corrupção está só em Brasília?

Primeiramente gostaria de falar que acho que esse post vai ser mais polêmico que o outro, mas vamos lá, tardemente veremos o resultado.

Vocês devem estar pensando: o que esse miserável vai falar? será se ele vai falar que a gente também é corrupto? Se vc achou isso, acertou. Mas peraí, por quê?

Esses dias parei pra pensar sobre o mundo e pensei: porra, Brasil é so a corrupção velho ;/, e parei pra pensar no que falei, e realmente quando eu disse o Brasil, foi o Brasil mesmo, não são só os políticos não! Olha como é: o que você mais vê são adolescentes menores de idade entrando em boates para 18+. Como eles fazem? Carteirinha falsificada, amiguinho do segurança lá.. aí está a corrupção! Desde quem entra com a carteirinha falsificada até o segurança que nem olha a foto ou deixa passar o amiguinho. Isto também é corrupção!

 Quer mais? Vá em uma escola e veja quantos alunos estão fazendo provas para outros alunos que pagaram ou algo parecido, agora diga-me se isto não é corrupção? E falta organização. Quem nunca viu isto?

Calma, calma, eu não sou santo não, admito que uma vez tentei fazer isso também, perdi minha carteirinha e peguei a de meu colega e ia entrar com a dele, mas falei com meus pais, e graças a Deus, eles me ensinaram a sempre ser honesto e não me deixaram ir, depois parei pra refletir e vi a merda que estava fazendo. Como poderia eu falar de alguém sendo que eu estava fazendo o mesmo? Tenho orgulho da educação dos meus pais...

Aaaaah, deixa de frescura, isso não é nada demais, é coisa besta, que que tem! Coisa besta? Pros políticos desviar dinheiro também é coisa besta, que que tem... (Lembrando que eu não estou defendendo os políticos de forma alguma!)

Outro exemplo é a venda de bebida alcoólica para menores. Os caras cansados de saber que é proibido e não pedem identidade e vendem, muito policial ve e não faz nada. Claro que pra tudo tem exceção...

Honestidade começa em casa e nas coisas mais simples, desde um simples roubo em uma partidinha de buraco até um roubo em cofres públicos, então, poderíamos parar e pensar mais no que estamos fazendo, ser mais honestos e fazer alguma coisa para melhorarmos! Não vou falar que vai mudar o país porque isto é papo de propaganda...

Não vamos nos igualar aos caras lá de Brasília.

Mas o fato é que temos que manter nossa conduta moral e sermos honesto, UM DIA entenderão o porquê.

E guardem isto que falei.

2 comentários: